ANTONIO PEREIRA

                  

Antonio Pereira tem 42 anos, trabalha na área de produção de televisão, é servidor público licenciado do Ministério da Agricultura, estudante de Psicologia do UNICEUB; professor de Tai Chi Chuan da Praça da Harmonia Universal às quartas-feiras das 07h30 às 08h30 e da União Planetária às terças e quintas das 07h às 08h.

Teve o primeiro contato com o Tai Chi Chuan há mais ou menos dez anos, treinou por algum tempo o estilo Pai Lin, mas não se interessou porque na época buscava atividades físicas mais dinâmicas. Seu retorno se deu há quatro anos quando passou a  morar na Asa Norte e freqüentar a Praça da Harmonia Universal estabelecendo um contato muito próximo  com o mestre WOO, passando através dele a admirar e treinar esta arte. Desde então não parou mais buscando sempre aprimorar e se aperfeiçoar através dos treinamentos e pesquisa teórica principalmente relativas ao estilo YANG, com qual mais se adaptou.

Hoje desenvolve aulas mais integrativas adaptadas à realidade e condição física das pessoas com o intuito de aproximar o Tai Chi dos seus praticantes desmistificando a figura do mestre, professor ou monitor com o objetivo de interagir o máximo possível os alunos com a arte e trazer o máximo de pessoas para a prática. Seu lema; plagiando o cantor Milton Nascimento é: “O Tai chi tem que ir aonde o povo está”.