MARCUS EVANDRO

                  

Marcus Evandro de Brito Santos é natural de Goiânia - GO. Reside em Brasília há 45 anos. Em 1982 começou seu treinamento de tai chi chuan na Praça da Harmonia Universal, em Brasília, sob a orientação do Dr. Moo Shong Woo (Mestre Woo).

Realizou vários estudos sobre Mind Control (1982 a 1987), Chi Kung/yoga Terapêutica Chinesa (1990), Projeciologia e Conscienciologia. Coordenou o núcleo Brasília do Instituto Internacional de Projeciologia e Projeciologia (IIPC), de 1991 a 1993. Recebeu Formação Holística de Base e Psicologia Transpessoal pela Unipaz (1993). Ministrou aulas como monitor de tai chi chuan pelo Centro Cultural Chinês de Brasília, sob orientação do Dr. Wang Xiao Po, em 2002, e recebeu a graduação para Instrutor de Tai chi Chuan pelo mesmo Centro em 2004. Formou-se em Massagem Terapêutica Chinesa (tui-ná) e iníciou o aprendizado de acupuntura, também por esse centro, em 2005. Recebeu o Certificado de monitor em Meditação Taoísta, Qigong e Taijiquan pela Associação Cultural Brasil-China (ACBC) e pelo Internacional Institute of Being Tao (IIBT), em 2005. Recebeu o diploma de curso Técnico em Massoterapia pelo Instituto de Terapias Tradicionais Integradas (ITTI), em 2006, bem como Diploma de Técnico em Acupuntura pela Escola Nacional de Acupuntura - DF (ENAc), em 2007). Recebeu o sexto dan de Being Dao, Graduação na prática de Qigong e Taijiquan pela Associação Being Tao (ABT) e pelo International Institute of Being Tao
(IIBT), em outubro de 2007. Em 2008 realizou formação em Terapia de Integração Craniossacral (IQD), no Instituto da Quietude Dinâmica em São Paulo.

Atua hoje como professor do curso técnico em acupuntura da Escola Nacional de Acupuntura-DF (ENAc), desde 2007 e tem seu consultório particular de atendimento em acupuntura massagem e integração craniossacral no edifício Centro Empresarial Norte (Brasília-DF). Desde 2006, mantém treinamento aberto gratuito de tai chi chuan em duas quadras da Asa Sul de Brasília (EQS 106/107 e EQS 204/205), nos moldes e sob inspiração do Mestre Woo.

Blog Lin Chi - Saúde & Bem Estar - de Marcus Evandro