Teresinha

 

Teresinha F. Montebello Pereira, paulista, mãe e avó,  aprendiz recente  de Tai Chi Chuan. Estudante dos ensinamentos milenares da Ordem Rosacruz-AMORC, há mais de trinta anos e, servindo voluntariamente. Dedicação integral ao Banco do Brasil por mais de vinte e seis anos (aposentada na Diretoria de Agronegócios). Formada na ESALQ- USP - Licenciatura em Economia Doméstica, em 1976.  Graças a Deus e ao Tao, considero felicidade  estudar e trabalhar em Escolas do nível da ESALQ, da Rosacruz AMORC e do Banco do Brasil.

Atualmente, engatinho, escorrego e recomeço no aprendizado de Tai Chi e Chi Kung com o Grão-Mestre Moo Shong Woo. Sua bondade, sabedoria, simplicidade, tolerância e humildade envolveram-me e, portanto, penso que é necessário e é minha obrigação divulgar e expandir seus ensinamentos e exemplos, que tenho observado durante esses sete anos na Praça da Harmonia Universal. São tantos os benefícios e experiências fantásticas proporcionadas para o corpo, a mente e o espírito, que só a magia do Tai Chi pode oferecer.

No início da jornada, sentia o compromisso e dever maior para com mestre Woo. Agora, a cada dia mais pessoas (algumas com mais de 80 anos) se aproximam do Tai Chi e muito contribuem para  o crescimento da Praça, a expansão e a continuidade do trabalho, magnífico e único no planeta, realizado pelo  mestre Woo. Portanto, aumenta mais a nossa responsabilidade e o nosso compromisso como facilitadores dos novos praticantes e amigos da PHU, que vêm praticar os exercícios milenares chineses,  com a esperança de recuperar e manter a saúde,  e acabam permanecendo e se integrando ao grupo e à família do Tai Chi de Brasília.

Além dos benefícios concretos do Being Tao/Tai Chi (desde 1990, desejava aprender) novas e inestimáveis  amizades foram feitas e,  diariamente, novas lições de vida chegam até nós, fazendo-nos valorizar ainda mais  tudo o que temos e usufruímos desta vida!